quinta-feira, 12 de abril de 2012

Excertos de uma Crónica em Jeito de Reflexão, Genial!

Excertos de uma Cronica em Jeito de Reflexão

[...] Começaram as entrevistas aos notáveis, os do contra até que tinham avisado e os outros, na sua maioria, estão com tanta vontade de fazer sangue, que fazem parecer o Spartacus da TVFox, uma orgia para bebés!
Mais que cortar cabeças é preciso desmembrar o bicho!
Corta-se a cabeça a Jesus e arranja-se para treinador um tipo que mantenha na baliza o santo Artur, que como tantos experts previram, resolveu todos os problemas do Benfica para esta época; manda dizer a verdade que desde que o Roberto foi corrido, nunca mais perdemos um jogo! Só não via isso quem fosse burro!
Se este ano mandar-mos embora o Jardel e corrermos com o Emerson, ninguém duvide que para o ano seremos imbatíveis! Ho ho ho! Desde que corram também com o bazófias, é coisa para sermos campeões com 15 pontos de avanço!
Se quiser-mos ganhar mais à vontade, basta enviar o Vieira para Angola e meter a presidente um dos elementos do movimento, vencer vencer!
Então não é bom de ver? Até no nome se percebe; vencer vencer!!?[...]

[...] O problema do Benfica não é nem nunca foi do treinador!
Se assim fosse, Jesualdo Ferreira, corrido do Benfica, não tinha ganho depois disso 3 títulos nos clube corrupto!
Se assim fosse, Fernando Santos teria ganho no Benfica depois de ser o Eng do penta corrupto!
Se assim fosse, o hoje treinador do Bayer de Munique, Jupp Heynckes, não seria corrido do Benfica!
São inúmeros os casos de jogadores achincalhados no Benfica, que depois brilham noutros locais e até nos nossos rivais!
Não é pelos jogadores que não ganhamos.. seguramente, não é por aí.[...]

[...] O problema do Benfica é ter o corpo e força de um Hércules e parecer ter corpo e a força de um pigmeu!
É como os USA que apesar de todo o poder bélico que possuem, são facilmente derrotados por meia dúzia de guerrilheiros!
No mundo actual, quem não dominar os meios de comunicação, não ganha nada!
Os governos só são fortes, quando conseguem manobrar e conter os media!
Quem controlar os media, controla a justiça.
Quem controlar os media, controla os árbitros e quem controla os árbitros controla os campeonatos, controla as subidas, controla as descidas...
O Benfica, com todo o seu potencial, não manda em nenhum sector da sociedade.
O Benfica, apesar de ser o maior clube português, não manda, não tem influência, em nenhum órgão da liga ou da federação! Todos os lugares de poder estão preenchidos por antigos dirigentes do grémio corrupto ou por habitues do estádio das antas e das viagens ao estrangeiro, como apoiantes de moutinho, hulk  & CO.
O Benfica não é bem "visto" em nenhum órgão de comunicação!
O Benfica tem contra si vários jornais diários, que nem sequer tentam esconder o seu anti-Benfiquismo.
A televisão do estado é-nos completamente hostil.
A Sport TV, detentora dos direitos televisivos, é uma arma de arremesso contra o Benfica e um feudo de indivíduos ligados ao clube do putedo!
Os jornais desportivos vivem à custa das polémicas que conseguem criar à custa do Benfica e dos putativos reforços que todos os dias chegam ao clube!
Despedem-se jornalistas dos jornais e TVs por serem Benfiquistas e hoje não há um único comunicador que seja deliberadamente afecto ao Benfica!
Os programas de rescaldo são feitos por anti-Benfiquistas que lavam todos os erros arbitrais!
Comentadores convidados a discutir o Benfica, ou são uns totós como o Seara, que passa o tempo  a discutir a problemática da questão, enquanto lhe besuntam o rabinho, uns chuchapitos tipo Silvio Servan, com os seus gritinhos que a todos envergonham, ou tipos bem intencionados, mas que dos meandros do futebol percebem menos que um caracol!

O Benfica nem na sua televisão manda!
Já lá foram apanhados e em directo, indivíduos a festejar golos dos adversários e alguns dos que mais e melhor defendem o Benfica são postos na rua, como de resto acontece um pouco por todo o lado!
Não perceber isto é não perceber que os campeonatos em Portugal jogam-se mais fora, do que dentro, das quatro linhas!
Não perceber isto é pensar que um penalti por marcar aos 2 minutos, não tem influência no resultado de um jogo!
Artur, que não tem a mínima culpa de tudo o que foi dito atrás, no final do jogo deu a cara e pôs mais uma vez o dedo na ferida! Já em Braga teve de ser Artur a defender o grupo das tropelias dos árbitros e de clubes anti-Benfica.

Artur foi o jogador que deu a cara pelo grupo (Maxi já o tinha feito antes) no final do jogo de Alvalade, repetindo o que tinha feito em Braga, local onde fomos vitimas não só de roubo, mas igualmente vilipendiados por um clube que aos poucos se vem transformando numa extensão armada dos corruptos de contumil..[...]

[...] Na sequência das medíocres arbitragens dos jogos com o Chelsea, afirma Jesus em vésperas do derby de Alvalade; os árbitros portugueses são bons em comparação com os estrangeiros!!!! Fonix! Bons?
Mas que merda lhe passou pela cabeça?
Não fora o Benfica espoliado em 3 jogos seguidos de 5/6 pontos que nos custaram a liderança destacadíssima no campeonato?
Não foi o Benfica miseravelmente roubado nas primeiras 4/5 jornadas na época passada?
No fim do jogo lá apareceu de novo a queixar-se do árbitro! Não era um árbitro estrangeiro, não; era português de Portugal, portuense de gema e mais que cadastrado em prejuízos contra o Benfica!
Que raio de coerência é esta? Quem no seu perfeito juízo afirma que Olegário, Soares Dias, Capela, Xistra, Jorge Sousa, PROENÇA & CO. São melhores que os comparsas internacionais?

Quando Jesus afirmou que os árbitros portugueses até são bons e melhores que os estrangeiros, seria mesmo isso que pretendeu dizer, ou foi uma forma de lhes fazer "charme"?
Quando Vieira afirmou que a mulher a dias que de momento está no comando(?) técnico dos corruptos é um grande treinador, estava a falar a sério ou era irónico que pretendia ser?
Pois é, ninguém percebeu ou não quis perceber, e essas afirmações foram usadas para beneficio de todos menos do Benfica.
Qualquer palavra dita por um responsável do Benfica é alvo de escrutínio sempre à procura da polémica que faça cabeçalhos de primeira página!
Por isso se exige que o departamento (se é que existe) de comunicação, seja composto por pessoas calejadas nestas coisas dos media e que saibam exactamente quais os momentos certos para tirar partido da CS e não contrário como sempre acontece.
Tomemos como exemplo o que faz José Mourinho [...]
[...] Ai de quem lhe toque num jogador, ai de jornal, Tv ou adversário, que tente atacar um seu jogador! Ai de quem tentar atacar o seu clube!
No Benfica convidam-se para assistir às galas, alguns dos mais acérrimos inimigos!
No Benfica assiste-se ao destruir de jogadores na praça pública e ainda se premeiam os seus responsáveis dando-lhe entrevistas exclusivas, escancarando-lhes as portas da casa!
Dir-me-hão que Mourinho só há um. Concordo e nem sequer sou fã dos seus métodos; usei-o apenas como exemplo daquilo que se pode fazer com a CS. [...]

[...] Joaquim Oliveira controla mais de metade da informação em Portugal, tem grande parte dos políticos na mão, mas está coberto de dívidas que lhe podem ser fatais se o Benfica for capaz de lhe dar um empurrãozinho estratégico!
Se não combatermos esse poder, jamais recuperaremos o nosso!

Crónica in Guachos Vermelhos

+ Recentes