sábado, 23 de fevereiro de 2013

Artur Soares Dias vira o jogo e salva FC Porto

Artur Soares Dias, arbitro, fc porto

Num jogo fraco do fc porto o maior esclarecido foi Artur Soares Dias ao assinalar duas grandes penalidades. A primeira a castigar uma falta incompreensível por parte do jogador do Rio Ave Filipe Augusto que, pisa Ismailov por trás em plena grande área, daqueles lances que leva qualquer um a acreditar que não foi por acaso! Uma segunda penalidade assinalada depois de Jackson Martinez ter ridiculamente falhado a primeira numa tentativa de penalti à Panenka, Artur Soares Dias resolve aos 44min, altura perfeita, dar outra oportunidade, um bónus a Jackson para se redimir do primeiro falhanço. Uma penalidade muito forçada pois o jogador do Rio Ave vem ainda em movimento com os braços ao longo do corpo, numa posição perfeitamente normal, dado que o jogador estava a posicionar-se. Já com a escola feita, Quiñones propositadamente pica a bola na tentativa conseguida de acertar no braço do defesa do Rio Ave. Pretexto este suficiente para Artur Soares Dias fazer o gosto ao dourado apito.
A confirmar a acentuada dualidade de critérios uma penalidade por marcar contra o fc porto por derrube claro de Ukra em plena grande área portista.

No final do jogo numa atitude inédita mas compreensível dado o estado da arbitragem no Futebol Português Artur Soares Dias ofereceu a sua camisola aos adeptos do fc porto.

+ Recentes