quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

BTV dá duro golpe no Cartel Azul da Sport TV

Benfica TV, garante exclusivo, Premier League

Share on Google+
Hoje o SL Benfica mais propriamente a Benfica TV disfere um duro golpe no cartel azul da Sport TV ao garantir os direitos de transmissão em EXCLUSIVO da Premier League até 2016.
Mais um passo dado no aniquilamento do monopólio da Sport TV que serve, ao longo dos anos, como braço direito do Cartel Azul e Branco, no branqueamento do que são os títulos adquiridos no supermercado da fruta, dos chocolatinhos, viagens, serviços de prostituição e da internacionalização entre outros benefícios concedidos aos árbitros num mundo de corrupção à vista desarmada.
Está por isso de parabéns o Presidente Luís Filipe Vieira e a administração do Sport Lisboa e Benfica com este tipo de medidas que, são eficazes e servem para que um dia possamos todos em Portugal usufruir de um futebol limpo, verdadeiro, justo, isento que possa eleger genuínos campeões.

Eis o comunicado oficial:
A Benfica TV adquiriu para as próximas três épocas desportivas (2013-2016) os direitos televisivos da Barclays Premier League. O acordo abrange um total de 380 jogos por época, divididos em 38 jornadas.
Com mais de 720 milhões de telespectadores em mais de 212 países, a Liga inglesa é das competições profissionais mais populares a nível mundial.
O sucesso da Premier League foi construído com base no talento dos melhores jogadores a nível internacional e de uma estrutura de competição altamente profissional. A partir da nova época 2013/14, a Barclays Premier League vai ser transmitida em Portugal e em exclusivo pela Benfica TV.
"A inovação é um valor permanente do Benfica e o facto de podermos oferecer, nos próximos três anos, os jogos da Liga inglesa a todos os portugueses, e não apenas aos benfiquistas, é algo que me enche de orgulho e aponta o caminho que queremos para a Benfica TV", afirmou Luís Filipe Vieira, presidente do Sport Lisboa e Benfica.
Richard Scudamore, Director Executivo da Premier League, manifestou igualmente a satisfação pelo acordo alcançado: "Estamos extremamente satisfeitos pela Benfica TV ter investido nos nossos direitos de transmissão. Estamos ansiosos por trabalhar com o Benfica e estamos confiantes de que irão transmitir a Barclays Premier League de forma abrangente e inovadora para os nossos fãs em Portugal."
Em complemento à transmissão dos jogos da Liga inglesa, a Benfica TV transmitirá mais três programas semanais, cuja produção é da responsabilidade da Premier League:
a) "Premier League Review", um programa sobre os melhores momentos dos jogos realizados em cada fim-de-semana;
b) "Premier League Preview", uma antevisão da jornada seguinte;
c) Um terceiro, o "Premier League World", um magazine televisivo que faz uma viagem sobre toda a actualidade da Premier League com entrevistas, resumos dos jogos, estatísticas e que recorda, ainda, momentos do passado que fazem parte da história da competição.


+ Recentes