quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

SL Benfica alvo de nova lei de arbitragem!

Marco Ferreira Arbitro

Ontem ficámos todos a conhecer uma nova lei de arbitragem no futebol!
Corte em tesoura por trás, mesmo que seja dentro da grande área se for efectuado sobre um jogador do SL Benfica, não há lugar à marcação de qualquer falta, não é considerada grande penalidade e o jogador que efectuou tal acto não sofrerá qualquer sanção disciplinar!
Autoria de Marco Ferreira árbitro de futebol.

Para os leigos nesta matéria a lei determina que qualquer entrada por trás é sancionada com falta mesmo que, o jogador jogue apenas a bola. Se a entrada for imprudente que é o caso pois foi "à tesoura" é também aplicável sanção disciplinar com vermelho ou amarelo consoante a agressividade da mesma.

Isto a juntar, um fora de jogo incompreensivelmente assinalado a Urretavizcaya quando se dirigia isolado  para a baliza com grandes possibilidades de realizar golo, outra penalidade clara sobre Gaitan de Leandro Salino ao agarrar o mesmo em plena grande área, utilizando os dois braços e que, mesmo assim Marco Ferreira não achou suficiente para a marcação do castigo máximo. E a terminar, nas penalidades, ao Quim guarda redes do Braga tudo foi permitido como, o defender metro e meio fora da linha de baliza, bem antes da bola partir, tirando assim enorme proveito no radical encurtamento dos ângulos disponíveis para a meter a bola na baliza.
Um jogo que não foi dos melhores do SL Benfica, com muitas ausências de jogadores titulares mas, o suficiente numa arbitragem isenta para poder ter saído vencedor.

+ Recentes