sábado, 30 de março de 2013

Rui Gomes da Silva responde a Miguel Sousa Tavares

Rui Gomes da Silva, resposta a Miguel Sousa Tavares

Share on Google+
«Ontem - n' A Bola TV - e hoje - n' A Bola - Miguel Sousa Tavares afirma - e cito: "Rui Gomes da Silva espirra ódio contra o FC Porto".»

Antes da resposta de Rui Gomes da Silva aqui fica o nosso prelúdio:
Oh Miguel Sousa Tavares, você sofre de uma qualquer diarreia mental crónica que o faz ter fé que é um intelectual da praça! Você não passa de um parolo, que mistura palavras na tentativa de passar a ideia que sabe escrever, onde vai espumando as suas frustrações e as suas conveniências por ser tão evidente, mesmo para um auto-convencido dos seus recalcados complexos. As palavras só têm força quando providas de genuinidade e de verdade! Pois assim crescem e se formam os Homens dignos. E tenha os defeitos que tiver Rui Gomes da Silva não sofre da sua bacoca e palhaça hipocrisia. Ódio ao FC Porto é pouco, para qualquer Homem de coluna dorsal Porto é esterco, estrume, excremento, dejecto, imundice, só merda mesmo.

Resposta de RGS publicada ontem no seu Facebook:
«Para ser franco, tomo a afirmação como elogio.
Porque se ter ódio ... é insurgir-me contra o que ouvi, no "Apito Dourado", contra o que vejo fazer, aos árbitros, favorecendo, sempre, o clube dele e prejudicando, invariavelmente, o Benfica, então, sim, tenho ódio ...
Não ao Porto, mas a quem age como age!
Tenho, de facto, ódio à falsificação de resultados, aos "roubos" orquestrados, aos resultados preparados, aos castigos negociados e reduzidos, aos conselhos matrimoniais a árbitros nas vésperas de jogos, a árbitros que se enganam sempre no mesmo sentido (a favor dos dele e contra os meus), a "fruta" oferecida como prémio de arbitragens inacreditáveis, a ameaças físicas a quem ousa apitar sem falsear a verdade, a tudo o que acontece num Estádio que ele tanto gosta.
Ódio a tudo o que nos últimos anos foi acontecendo, contra a verdade desportiva, sim, tenho!
Porque não acredito que ele ache que "espirro ódio" porque quero - sempre - que o Porto perca (tal como ele, em relação ao Benfica, quando afirma "Não torço pelo Benfica em nenhuma ocasião").
Só não percebo a sua preocupação, sobre as minhas atitudes, quando afirma que - acha ele - "... causo danos terríveis ao Benfica".

Compreendo o recado, mas sinto que o desiludiria se lhe fizesse chegar as centenas de mensagens semanais de apoio, por aquilo que digo ... contra aquilo que ele diz gostar ...
Não estou onde estou - Caro Miguel - para agradar a quem quer que seja.
E muito menos a quem manda no seu clube ou na empresa ligada ao futebol que tenta manietar a liberdade no futuro das transmissões televisivas da 1ª Liga, em Portugal!
Estou onde estou para defender o que o meu Pai me ensinou, sobre o que deve ser o comportamento público de alguém que tem a responsabilidade - mesmo que não seja oficial - de defender o Benfica.
Contra tudo aquilo que eu sei que você condena, mas não pode dizer.
Tenho, nesse aspecto, também, mais sorte: é que, para além de ser do Benfica, sou livre de dizer o que penso, de falar contra o que ambos sabemos ser imoral (pelo menos para pessoas de bem, de acordo, com a definição de imoralidade de Kant).

Por isso, e apesar disso, ... Boa Páscoa!
SOU DO BENFICA ... E ISSO ME ENVAIDECE»

+ Recentes