domingo, 24 de março de 2013

Selecção? Prefiro Dar o Meu Melhor pelo Meu Clube, Nemanja MATIC

Benfica, Nemanja Matic, entrevista

Share on Google+
Excertos de uma entrevista na primeira pessoa de Nemanja Matic...

- Foi muito tempo que esteve na sombra de Javi Garcia?
NM
«A vida é assim, às vezes jogas, outras vezes tens de esperar por uma oportunidade mas, eu trabalho sempre para ter oportunidades»

- E Jorge Jesus?
NM
«Ajuda-me muito, dá-me confiança e melhorei muito com ele. Ajudamos-nos uns aos outros, isso é bom para a equipa»

- Uma temporada em cheio que já vai atraindo o interesse de muitos clubes já pensa em poder sair um dia?
NM
«Não penso nisso. Primeiro quero dar o meu melhor aqui no Benfica. É um grande clube, tem muitos adeptos. Quero ganhar títulos com esta equipa. Para ser honesto, não tenho uma liga que prefira. Agora estou bem aqui, quero mostrar o que posso fazer aqui, depois logo se vê»

- E o título? Depois de marcar aquele golo ao FC Porto acha que é o Benfica q vai ganhar?
NM
«Claro que acho que é o Benfica que vai ganhar. Queremos ser campeões, estamos à frente, faltam sete jogos e vamos dar tudo até ao fim. O mais importante é a nossa equipa e a forma como jogamos. Se jogarmos bem, não temos medo de ninguém»

- A Sérvia perdeu esta sexta-feira diante da vizinha Croácia (0-2) não quer jogar mais pela Selecção?
NM
«Nunca disse que não queria jogar mais. Estive lá nos últimos quatro/cinco jogos e joguei zero minutos. Foi difícil viajar para Sérvia, dar o meu melhor, para depois ficar no banco. O que disse é que assim não queria ir e, o seleccionador disse-me que a porta estava fechada. Prefiro dar o meu melhor pelo meu clube. O Benfica precisa de mim...»

- Já fala Português?
NM
«Eu percebo tudo, mas tenho dificuldade em falar. Tenho vergonha de falar penso que, vou cometer faltas (?), não! Erros. O treinador fala português comigo, e eu percebo quase tudo»

- Num plantel onde existem muitos Sul Americanos sente dificuldades em adaptar-se?
NM
«A minha relação com eles é muito boa, são boas pessoas, só tenho o problema deles falarem espanhol. Eu mal falo Português, mas tenho de os compreender, caso contrário não conseguia comunicar com eles»

+ Recentes