sexta-feira, 12 de abril de 2013

Benfica 30 Jogos Sem Perder, Meias Finais Já São Treze na Europa

Newcastle United FC vs SL Benfica, Liga Europa

Share on Google+
SL Benfica nas Meias Finais da Liga Europa, Benfica ganhou todos os jogos desde que, entrou nesta competição, esta época, tendo cedido apenas um empate ontem em St. James Park, que ditou a passagem à fase seguinte. Foi esse o feito do Newcastle empatar um jogo com Benfica.
O BBC Sport usa a expressão, "RED-HOT" para definir o que tem sido a prestação da equipa esta época, salientando que o Benfica apenas perdeu um jogo nas competições internas e, na marcação de grandes penalidades, o Benfica tem apenas mais duas outras derrotas, com o Barcelona e outra com o Spartak de Moscovo, e por fim, evidência que o Newcastle foi a única equipa a evitar a derrota nas duas mãos.

Yahoo/Eurosport no final do jogo, escreve, «Fim da estrada para Newcastle na Europa. Deram boa luta no 2º tempo mas, o Benfica é um acto (como peça de teatro) de classe»
The Telegraph, pelo jornalista Luke Edwards, escreve, «O Newcastle já esteve antes nesta posição, perto mas não perto o suficiente, mesmo assim deixou o campo debaixo de uma ovação de pé depois de, empurrar o Benfica para um fascinante jogo dos quartos de final da Liga Europa. A magnitude da tarefa que os "Magpies" enfrentavam rapidamente se tornou aparente, o Benfica dominou como quis a posse de bola, passando com rapidez e precisão, pululavam pelos jogadores do Newcastle sempre que a bola chegava aos seus pés.»

Apesar do susto após um golo praticamente oferecido, o Benfica esteve brilhante, só não resolveu com 2 ou 3 golos o jogo logo na primeira parte por, mera infelicidade, sorte do adversário e com alguma falta de definição na finalização. Foram escassas as oportunidades do Newcastle, como vem já sendo hábito Artur muitas vezes é mais espectador do que Guarda-redes. Parabéns Benfica, a final está quase aí.

+ Recentes