segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Benfica Volta a Vencer e a Convencer

Benfica Volta a Vencer e a Convencer

Share on Google+
Finalmente uma vitória sem sofrer!
Finalmente um jogo em que nos ouvimos mais a cantar do que, aquele inquieto movimentar, sentados no lugar a ouvir o nosso descompassado e nervoso coração, ansiosamente a prever o momento em que o Benfica sofre um golo que tudo complica. Um jogo sólido sem sofrer golos!
Não arrasámos nem deslumbrámos, mas no Domingo assistiu-se a um Benfica diferente, um Benfica que jogou de forma convincente para guardar +3 pontos, num jogo difícil com o ex 4º Classificado do Campeonato, uma boa equipa.

Dominámos quase o jogo todo, a equipa não se mostrou tão ansiosa e com a falta de confiança que ultimamente nos vem habituando, apesar de um ou outro passe errado. Houve mais e melhor posse e circulação de bola.
Matic mais seguro mais determinado com a stamina da época passada, ainda não está ao mesmo nível mas, houve mais Matic contra o Nacional.
Mais uma excelente exibição do Enzo, é de longe o jogador mais carismático actualmente do plantel, quase sempre o jogador que mais corre, que transporta a bola do meio para o ataque, coordena e inicializa a maioria das transições, recupera bolas em qualquer parte do campo, um rebelde que incentiva e ralha com os colegas e até com o treinador se for preciso, o Enzo quer é ganhar com a camisola do Benfica vestida, honrar o manto e sente profundamente as não vitórias do nosso Glorioso, grande jogador até quando está menos bem.

Uma referência ao nosso Capitão, um dos melhores em campo, se a defesa tem falhado não é de certeza devido ao grande Luisão, um posicionamento como não há igual, uma solidez e eficácia tremenda na marcação e nas bolas altas, ontem foi o que mais uma vez se viu, pode começar a faltar a velocidade e a capacidade de reacção de outros tempos, mas compensada com a experiência no posicionamento e no desarme, melhor do que Garay que ainda não está na melhor forma.

O Ivan Cavaleiro que não faltará muito para ser apelidado de "Ivan O Terrível", esteve um pouco nervoso, ansioso por fazer bem, mas é um alta rotação, uma velocidade estonteante que muitas vezes pecava precisamente por ser em demasia, muito coração, garra, querer e ambição um jogador à Benfica, tem ainda muito para evoluir, principalmente em maturidade (normal) mas, tem que continuar a ser aposta do treinador.

E o Cardozo? O Cardozo fez um jogaço e atingiu só, o nosso eterno Capitão Nuno Gomes, com 100 golos marcados na Luz, coisa pouca!

A Nova Luz fez 10 anos, homenageou-se, o Nuno Gomes por ter sido o primeiro a marcar golos na Nova Catedral, os miúdos do hóquei por terem sido campeões do mundo, o Alexandre Marques, Diogo Rodrigues, Diogo Neves e Diogo Alves, a Sofia nossa karateca que foi campeã do mundo em "Katas".

+ Recentes