terça-feira, 29 de outubro de 2013

Maya Gabeira Fractura Perónio ao Tentar Bater Recorde de McNamara

Maya Gabeira, Praia do Norte, Nazaré, McNamara

Share on Google+
Depois do surfista McNamara ter colocado o nome da Nazaré, a percorrer mundo, com o recorde do Guinness da maior onda surfada até então, uma onda com mais de 24 metros de altura, são vários os surfistas amantes de ondas gigantes (big riders) que tentam bater o Havaiano.

Um quarteto do surfe brasileiro acredita que é possível bater a incrível onda de 30 metros alcançada em Janeiro deste ano por McNamara. Na Praia do Norte, palco da marca histórica registada pelo veterano de 46 anos, os amigos Carlos Burle, Pedro Scooby, Maya Gabeira, e Felipe "Gordo" Cesarano treinam intensamente, com um objectivo de surfar a maior onda de todos os tempos, aproveitando o swell gigante que ocorre nesta altura.

Pelas 6:30h de ontem, este quarteto fez-se às ondas da Praia do Norte, com os imprescindíveis jet-skis de apoio. Na praia e no farol, já algum público assistia, debaixo de chuva intensa, às tentativas dos surfistas de apanhar a maior onda.

Foi então que a Maya ao surfar uma das ondas gigantes, já na sua parte final caiu (ver vídeo), tendo sido socorrida de imediato.
Com o recordista Garret McNamara (homenageado pelo Benfica e já certamente Benfiquista) que também se encontra presente na Praia do Norte e acompanhava toda a comitiva brasileira, a prestar pronto auxilio à Maya.
Chegou inanimada à praia mas está tudo bem, foi transportada ao Hospital já a respirar e perfeitamente consciente onde se veio a diagnosticar um perónio fracturado.

«Obrigada pelo carinho de sempre!!!! Um tornozelo quebrado, mas nada a mais!!!! Me recuperando bem... Continuem torcendo por favor. Logo mais estou de volta! Obrigada @carlosburle @pedroscooby @felipecesarano e @redbull vocês formam o melhor time do mundo!», escreveu na sua página do facebook

Estes são os riscos que correm os big riders a surfar ondas com a altura de um prédio de 8 andares ou mais.
Nem tudo foi mau para Maya pois, conseguiu nas ondas da Nazaré, a qualificação para o Billabong XXL Awards, os mais reputados prémios de ondas grandes.
A brasileira de 26 anos, é uma das mais reputadas big riders mundiais, já venceu por 5 vezes o Billabong XXL Awards (2007, 2008, 2009, 2010 e 2012) na categoria de melhor performance feminina.
Força aí Gabeira.

+ Recentes