quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A Impunidade no Hóquei Já Chega à Agressão e Benfica Diz BASTA!

SL Benfica Hóquei

Share on Google+
Como é no futebol é igual nas modalidades, todos nós, todos os dias, percebemos que a maioria da corrupção se veste de azul e branco no desporto Português e não só...
Um País sem Rei nem Roque, os governos que financiam em milhões de euros as federações do desporto nacional todos os anos, com o dinheiro de todos nós são, o primeiro e principal cúmplice com o status quo actual.

Depois do que foram os inacreditáveis acontecimentos no jogo Valongo vs SL Benfica em Hóquei (ver vídeo), ter sido atribuída à equipa de Valongo uma licença de Vale Tudo, licença para agredir, fazer faltas à descrição, sem regras e muitos menos as delineadas no Hóquei, simulações patéticas que deram faltas, cartões, livres e penaltis para o Valongo, tudo foi permitido, TUUUDOOOO!
Depois de mais um atentado na verdade desportiva em Portugal o Benfica deixa ultimato.

Comunicado Sport Lisboa e Benfica
A verdade desportiva

O Sport Lisboa e Benfica tem como um dos seus princípios basilares o ecletismo. Nos últimos anos, o investimento nas modalidades do Clube tem sido contínuo, quer nas equipas profissionais quer nas infra-estruturas e sua formação.
O Sport Lisboa e Benfica está consciente da realidade económica portuguesa mas mesmo assim continua a apostar no desenvolvimento do desporto através das diversas modalidades existentes no Clube.
O Hóquei em Patins é o exemplo vivo desta aposta, como o comprovam as últimas convocatórias das selecções nacionais de seniores masculinos, seniores femininos ou das selecções Sub-20 e Sub-17.
O Sport Lisboa e Benfica assume a sua vontade de continuar a apostar de forma séria e consistente na modalidade e na formação de jovens talentos, de honrar o hóquei nacional emprestando às diversas selecções os seus atletas, mas não pode é permitir que se repitam situações como as que todos tivemos oportunidade de assistir no último jogo entre o AD Valongo e o Sport Lisboa e Benfica.
O Clube já informou as instituições competentes que esta é a primeira e última vez que publicamente se pronunciará sobre o tema da arbitragem, contudo avaliará, até ao final desta temporada, a vontade dessas mesmas instituições em pugnarem pela verdade desportiva e a sua real capacidade e vontade para evitarem, no futuro, atropelos como os que se verificaram a nível da arbitragem em Valongo.
Se a Federação de Patinagem de Portugal e demais órgãos que dela emanam continuarem a ignorar as graves situações que têm acontecido ao nível da segurança e da arbitragem no Hóquei em Patins, o Sport Lisboa e Benfica sentir-se-á no direito de, em conjunto com os seus associados, avaliar se faz sentido continuar a promover esta modalidade ou se efectivamente a luta pela verdade desportiva coloca o Clube "a mais" no hóquei nacional.
Fim de Citação

+ Recentes