sexta-feira, 14 de março de 2014

Benfica Dá Baile em White Hart Lane, no Campo e Bancadas

Tottenham 1-3 SL Benfica, Europa League, 2014

Share on Google+
Benfica volta a brilhar em Terras de Sua Majestade, palco White Hart Lane, Londres, onde pela primeira vez uma equipa Portuguesa sai vencedora.
Um desfile de classe, total domínio no campo e nas bancadas, foi o que se assistiu no estádio do Tottenham Hotspur, 5º classificado da Liga Inglesa.

Jorge Jesus volta a mostrar diferenças para as épocas anteriores, parece ter aprendido a lição que é fundamental, gerir bem o físico dos jogadores, quando se ataca todas as frentes das várias competições quer, a rodar os mais desgastados quer, a gerir os jogos tacticamente para que a equipa não acumule cansaço desnecessário.
Saíram assim do onze inicial, Enzo Perez, Gaitan, Lima e Maxi, entrando de início, Rúben Amorim, Sulejmani, Cardozo e Sílvio.
Benfica veio a casa do 5º da Premier League fazer um jogo sobretudo inteligente e maduro, veio jogar no erro do adversário, deixou a iniciativa ao Tottenham, mantendo a pressão habitual mas com as linhas menos subidas, mais juntas.

Com Luisão a mostrar desde os primeiros minutos que não estava ali só para capitanear o Benfica mas também, para mandar em White Hart Lane! Uma Muralha na defesa, um Xerif em campo que permitia à equipa maior segurança e rápidas transições, sobretudo por Sulejmani, criando grandes dificuldades à defesa dos Spurs.
Um meio campo que à medida que o tempo ia passando, se afinava a si próprio aumentando a eficácia e dominando as hostes.
Foi com naturalidade que o Benfica chegou ao primeiro, num passe de génio de Rúben Amorim, a isolar completamente Rodrigo que se desmarcou na ala direita, a uma velocidade furiosa batendo num remate rasteiro colocado sem hipótese para Lloris.

Veio o segundo tempo e o Xerif Luisão resolveu tudo a tiro! Após cruzamento de canto de Amorim, guiado a laser, impulsão de Luisão a dominar o espaço aéreo da grande área do Tottenham culminado, numa potente cabeçada na bola que só parou no fundo das redes. Mais uma.
Luisão só se acalmou depois de mandar um Balázio para o terceiro do Benfica! Vamos esperar que Lloris não apresente queixa contra Luisão por tentativa de homicídio! Porque sinceramente foi o que pareceu.

Pelo meio Christian Eriksen ainda lembrou aos comentadores da SIC e, a todas as put** da caneta das esquinas da comunicação social avençada em Portugal que, o Tottenham é uma grande equipa com grandes jogadores, marcando o golo de honra dos Ingleses, num livre perfeitamente executado que nem Super Oblak conseguiu voar para evitar.

Rúben Amorim uma das melhores exibições da carreira, defendeu, atacou, marcou, passes curtos, longos, de génio, foi um fartote, fez de tudo.
Fejsa o senhor certinho, sempre no sitio certo à hora certa, passes certinhos cortes certinhos tudo certinho.
Sílvio e Siqueira já deviam ter as cláusulas accionadas se é que existem, senão existirem estamos mal.
Sulejmani sempre que entra tem feito excelentes exibições é para continuar a apostar, como parece mais do que ganha a aposta em o contratar.
Cardozo andou em tantos tratamentos para ficar pior!

A UEFA começa a perceber que o Gigante Benfica faz falta à ribalta da Europa, a UEFA começa a ter respeitinho pelo Maior e Glorioso, uma arbitragem imaculada e quando é assim é o que se vê.
Foi um Baile em campo e um Baile nas bancadas, foi um Baile e siga...

+ Recentes