sexta-feira, 25 de abril de 2014

Benfica Impõe a Primeira Derrota à Juve

Europa League, SL Benfica 2-1 Juventus, Estádio da Luz, 2014

Share on Google+
SL Benfica continua imparável também na Liga Europa.
Benfica impõe a primeira derrota à Juve na Europa League desta época, Benfica venceu Vecchia Signora por 2-1 na primeira mão das meias finais da prova e parte assim em vantagem para o jogo decisivo em Turim, Itália.

Benfica entrou a abrir e Garay mostrou logo aos 3 min de jogo o que esperava a Juventus, canto guiado de Sulejmani e Garay abre a contagem, em mais uma excelente cabeçada, muito colocada sem hipóteses para o experiente Buffon.
Depois do golo o Benfica jogou no contra, sem permitir à Juve, qualquer jogada que pudesse colocar em perigo as redes de Artur. Um completo domínio que o Benfica exerceu, não dando espaços, sempre com uma pressão alta e com rápidas transições, a criar jogadas de muito perigo que poderiam, com maior eficácia, ter aumentado a diferença no marcador.
De salientar o trabalho específico de Enzo Perez que secou Pirlo. Ninguém o viu nos primeiros 45min.

Segunda parte entrou um Benfica muito diferente, onde foi notório o cansaço generalizado da equipa, consequência também da enorme festa de Campeão no passado Domingo. O praticamente Campeão italiano viu-se assim com mais espaço para fazer o seu jogo, a pressão do Glorioso não era a mesma, equipa mais apática, mais lenta, mais retraída, Juventus ganhava profundidade, Pirlo tinha mais bola e a Juve chegava mais vezes à baliza. Foi numa jogada de talento e com bastante sorte no ressalto que, Tevez numa excelente simulação, isola-se e bate Artur, empatando a partida a uma bola.
Um dos raros erros da defesa do Benfica, ao dar muito espaço a Asamoah que fez o passe para o avançado Argentino.

Respondeu o Benfica como vem sendo hábito esta época, muito confiante, com muita moral, muito crer, raça e ambição, foi mais uma vez buscar forças onde já não existiam e Lima que tinha entrado no segundo tempo, faz um golo espectacular, num tiro a fuzilar Buffon, já dentro da grande área, depois de uma genial simulação de Ivan Cavaleiro, após passe do Enzo Máquina Perez, uma das melhores exibições da noite, para variar.

Sofremos um golo mas levamos vantagem, o Benfica marcou sempre em todos os jogos na Liga Europa, o que deixa muito boas perspectivas para fazer golos em Turim, até porque a Juventus também tem sofrido vários golos em casa.

Referir a vergonhosa arbitragem do Turco Cuneyt Cakir, com uma dualidade de critérios gritante em favor da Juventus, ex equipa de Michel Platini, tendo mesmo não marcado uma grande penalidade contra Italianos, após falta clara de Cáceres sobre Enzo Perez, uma arbitragem impensável numa meia final da segunda prova mais importante da UEFA.

Benfica pode chegar pela 2ª vez consecutiva à Final da Liga Europa, o que seria mais um feito na era Jorge Jesus.
*Trata-se de um vídeo Sapo, o que demora mais uns segundos a carregar!

+ Recentes