quinta-feira, 1 de maio de 2014

Adeptos do Benfica e do Torino Juntos em Homenagem

Torino FC, Tiffosi, Turim, SL Benfica, Homenagem, Benfica Adeptos, 2014

Share on Google+
Adeptos do Benfica prestam homenagem ao Torino na colina e Basílica do Superga. Local onde, a 4 de Maio de 1949, vitimou 18 jogadores e respectivo Staff, num acidente aéreo de regresso a Itália após jogo com o Benfica.
Os Tiffosi do Torino receberam e aplaudiram emocionados, juntaram-se à homenagem, com cânticos, trocas de cachecóis e vão torcer pelo Benfica contra a Juventus. Adeptos do Benfica deixaram o local debaixo de uma forte ovação.

A direcção do Benfica também prestou a devida homenagem ao depositar uma coroa da flores no memorial do acidente.
Lembrar que em alturas da inauguração do Museu do Benfica, o Torino FC, enviou uma peça da fuselagem do avião acidentado, para colocar no nosso Museu, uma atitude enorme por parte da direcção do Torino que, muito sensibilizou os dirigentes e todos nós Benfiquistas.

Roma, Tiffosi, Il Romanista, SL Benfica, 2014Também os Tiffosi da Roma, aproveitando a deixa do 1 de Maio no Jornal, Il Romanista, apoiam o Benfica contra a Juventus.
Um País tão nacionalista como a Itália mostra esta simpatia para com o Benfica, contra um clube que venceu inúmeros títulos, pela corrupção desportiva e financeira. A imagem da Juve em Itália é igual à imagem do FC Porto em Portugal e no mundo desportivo.

Adeptos Benfica, Loja Torino FCAdeptos Benfica em Turim, Itália, Juventus vs SL Benfica, Europa League, Semi Final, 2014


VÍDEO DA HOMENAGEM DA DIRECÇÃO

+ Recentes