sexta-feira, 27 de junho de 2014

Benfica Completa o Comunicado à CMVM e Informa, Garay Rendeu 2,4M

Sport Lisboa e Benfica, Futebol SAD, CMVM, Comunicado, Ezequiel Garay deal Zenit

Share on Google+
6 milhões na totalidade do negócio, 2,4 milhões para o Benfica?! O que está aqui errado? Andará o Benfica a mandar uns pontapés na canela do Real Madrid?
Começa por ser estranho o Benfica ter induzido em erro, com o primeiro comunicado à CMVM, principalmente pelos valores tão baixos do negócio. Pois os comunicados ao mercado de valores imobiliários servem para dar informação privilegiada, aos investidores. E os investidores querem saber é, dos valores que entram e saem da SAD do Clube, isto de grosso modo.

Ao contrário do que muita da comunicação social desportiva em Portugal, afirmou à letra grande, todos os comunicados relativos às ultimas transferências, foram feitos pelos valores que as transferências rendem ao Clube, são esses que importa informar, não outros. E quando não é assim, a própria CMVM pede esclarecimentos.
Razão pela qual a administração do Benfica antecipou-se, completando a informação que faltava, antevendo o pedido de esclarecimentos adicionais pela CMVM.

Um dos melhores centrais da actualidade ter saído, por um valor tão abaixo do valor real de mercado, torna-se difícil de compreender, mesmo estando a 6 meses de poder negociar por outro clube. Estará o Benfica a seguir os passos do FC Porto?
Este não é o estilo nem é o caminho do SL Benfica.

COMUNICADO
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, e em conformidade com o solicitado pela CMVM relativamente à alienação da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Ezequiel Marcelo Garay Gonzalez ao FC Zenit pelo montante de € 6.000.000 (seis milhões de euros), vem prestar a seguinte informação complementar ao comunicado de 25 de junho de 2014:
A parcela atribuível à Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, representando 40% dos direitos económicos do atleta Ezequiel Marcelo Garay Gonzalez, ascende a € 2.400.000 (dois milhões e quatrocentos mil euros).
O Conselho de Administração
26 de Junho de 2014
CONSULTAR DOC ORIGINAL À CMVM (ver)

+ Recentes