sábado, 2 de agosto de 2014

Defesas Centrais Comprometem Benfica na Estreia da Emirates CUP

Arsenal 5-1 SL Benfica, Emirates CUP 2014

Share on Google+
Benfica goleado pelo Arsenal na estreia da Emirates CUP 2014.
O Benfica nem começou mal, com jogadas e transições rápidas que pecavam nas decisões finais e na eficácia da finalização.
Jorge Jesus entrou com apenas dois MCs Talisca e Rúben Amorim, Gaitan a ser um puro 10 com liberdade para vir buscar jogo e ocupar as posições mais ofensivas do ataque, Salvio e Ola John nas alas, Lima como homem mais avançado.

Com uma dupla de centrais muito verde na mecanização, César mostra dificuldades na adaptação ao futebol europeu, + rápido, Sidnei continua muito fora de "forma" e sem um puro 6 a ajudar esta dupla perdida de centrais, foi um dos factores que mais contribuíram, para +1 resultado negativo nos jogos de preparação da pré época.

Artur também podia ter estado melhor, continua a alternância das boas defesas com o defender para a frente e o reagir tarde às jogadas e remates do adversário. Talisca é bom mas é um jogador ainda em formação e adaptação ao futebol europeu, querer que seja o substituto imediato de Enzo Perez, principalmente nos jogos contra equipas de topo, não é sensato. Amorim longe da boa forma física.

Este Benfica tem muito para trabalhar, a titularidade no centro da defesa do Benfica tem que ser entregue a Luisão e Lisandro, Jardel como suplente, César e Sidnei para já não podem ser opções. É necessário um GR de topo para a titularidade e/ou concorrer com Artur, fundamental é também um médio de classe mundial, mais ainda se Enzo for +1 dos vendidos.
Este Benfica ainda não serve para os sócios e adeptos que só pensam e querem ver, o Benfica sempre Campeão e a ganhar muito.

+ Recentes