quarta-feira, 11 de março de 2015

FC PORTO APUROU-SE PARA A LIGA DOS CAMPEÕES!

FC Porto, Basileia, Liga dos Campeoes, 2015

S ó agora o FCP vai começar a jogar a Liga dos Campeões. Depois de derrotar o modesto Basileia irá pela 1ª vez encontrar equipas de Champions!


Títulos como este na imprensa e comunicação social tradicional avençada em Portugal são impossíveis acontecer. Ao contrário somos bombardeados com propaganda de um feito histórico atingido pelo FC Porto, um feito imenso de eliminar modestas equipas europeias, equipas que pouco têm de "Champions".
Lembrar o grupo H o grupo do FC Lopetegui, Shakhtar Donetsk, Athletic Club e Bate Borisov, equipas de segunda linha que não são, nem nunca foram candidatas a vencer seja o que for na Europa.
Um grupo extremamente fácil, coisa que até costuma ser normal acontecer ao FC Porto nas competições da UEFA. É este o enorme feito que nos apregoam?

Onze do Basileia, T. Vaclík, T. Xhaka, W. Samuel, B. Safari, F. Schär, F. Frei, Mohamed El Nenny, L. Zuffi, S. Gashi, M. Streller, Derlis González, esta a equipa de craques que o FC Porto ultrapassou, conquistando assim o propagado feito histórico.
Os jogadores que com algum esforço se podem considerar acima dá média, são W. Samuel 36 anos, M. Streller 33 anos e o Derlis Gonzáles, dois veteraníssimos e um dispensado do Benfica sem nunca ter jogado na equipa principal, é preciso dizer mais alguma coisa?

É patética a imprensa desportiva que temos, o constante idolatrar tudo o que vista de azul e branco e o deitar a baixo tudo o que traje de Sagrado Manto.
O Benfica raramente vence por mérito, é o adversário que comete erros ou o árbitro que ajuda, Benfica é sempre levado ao colo, jogadores adversários nunca podem ser expulsos contra o Benfica, mesmo que seja correcta a admoestação do cartão vermelho, não conta a justiça, a qualidade da decisão, conta é fazer passar a ideia que o Benfica é líder e não é por mérito dos seus jogadores. Tudo isto ao mesmo tempo que se branqueia a realidade da batota e corrupção azul e branca na arbitragem e afins.
O grupo do Benfica da Liga dos Campeões era muito acessível, alguns diziam mesmo fácil, é ver os resultados da primeira mão dos oitavos do Mónaco e do Bayer Leverkusen e contra grandes equipas.
Basileia apenas chegou a esta fase, à custa de um Liverpool que ainda se encontrava numa fase muito precoce de reconstrução do plantel.

FC Porto é grande, atingiu o feito histórico de eliminar o Basileia! Bravo! Esta super equipa da propaganda e das letras cor de rosa vai entrar só agora na verdadeira Liga dos Campeões.

+ Recentes