domingo, 8 de março de 2015

NELSON ÉVORA SAGROU-SE CAMPEÃO EUROPEU DO TRIPLO SALTO, PRAGA 2015

Nelson Évora, Campeao Europeu Triplo Salto, Atleta Benfica, 2015

C om um incrível salto de 17.21m o Benfiquista Nelson Évora conquistou a medalha de ouro e a melhor marca mundial do ano!


Nelson Évora sagrou-se ontem campeão do triplo salto nos Europeus de atletismo em pista coberta em Praga, ao atingir a incrível marca de 17,21 metros à sexta tentativa. O atleta do Benfica de 30 anos, Campeão Mundial de 2007 e Olímpico de 2008, conquista agora um Europeu depois de um longo período de paragem por lesão.

Lembrar que a lesão no pé era tão grave que estava dado como inapto para a alta competição, estando mesmo em causa a sua boa capacidade motora. Foi uma recuperação notável, um acreditar só ao alcance de um grande campeão, de tal forma que, se sagrou depois deste calvário, Campeão Europeu.
Esta é a 20ª medalha portuguesa no historial dos Europeus de pista coberta. Nelson Évora tem agora a melhor marca mundial do ano.

Perante uma Arena repleta, esteve muito concentrado e confirma o relançamento da sua carreira, segue-se um ciclo que culminará com os Jogos Olímpicos de 2016.
A final começou mal para o atleta do Benfica com dois nulos, enquanto o novo recordista espanhol, Pablo Torrijos, fazia 16,93m ao segundo salto. Nelson Évora respondeu com 16,98m na terceira tentativa, mas Torrijos não se rendeu e logo no quinto salto, bateu por um centímetro o seu próprio recorde de Espanha, retomando a liderança.
Foi no quinto salto que Évora terminou com as esperanças do Espanhol, muito determinado com uma enorme garra corre para saltar 17,15m, passando definitivamente para a frente.
Já com o título assegurado Nelson faz um incrível salto na sexta e ultima tentativa, consegue atingir os 17.21 metros ocupando a liderança europeia e com a melhor marca mundial do ano. Nelson Évora is back.

+ Recentes