sábado, 18 de abril de 2015

BENFICA HÓQUEI ULTRAPASSA OS TÍTULOS DA BATOTA DO FC PORTO

Benfica Hóquei, Campeao Nacional 2014-2015, SL Benfica 5-1 FC Porto, Video 2015
Benfica Hóquei, Campeao Nacional 2014-2015, SL Benfica 5-1 FC Porto, Video 2015

B enfica sagra-se Campeão Nacional, em baile ao FC Porto, com lotação esgotada na Luz.


A duas jornadas do fim o SL Benfica chega ao 22º Título Nacional de Hóquei em Patins e ultrapassa os 21 títulos da batota do FC Porto. Sem qualquer derrota até aqui, 23 vitórias e apenas um empate.
Num Pavilhão da Luz, completamente cheio com os melhores Adeptos do mundo, o SL Benfica deu baile ao rival das risquinhas azuis, na consagração do vinte e dois.

Foram 5 e apenas um concedido. Pedro Nunes, treinador do Benfica começou o clássico com 3 pontos de avanço na tabela, fruto da espectacular época à frente do Hóquei do Glorioso. Ao FCP era obrigatório vencer para poder ainda sonhar, dar luta pelo título.
Depois de um período em que o FC Porto ainda conseguia equilibrar o confronto, o Benfica abriu as hostilidades com golo de Diogo Rafael, o portista Hélder Nunes ainda empatou a 8 minutos do intervalo.
No segundo tempo, cedo se percebeu que o Glorioso vinha para arrasar o rival e decidido corria para o título, um completo domínio, Tuco, Carlos López, Tuco novamente e outra vez Diogo Rafael deram as 4 estocadas finais, o líder do campeonato já tinha conseguido uma vitória folgada sobre o FC Porto, na primeira volta e voltou a fazer o mesmo na Luz.

As Águias confirmaram o 22º Título no palmarés do Hóquei, o segundo nos últimos quatro anos. Com esta conquista, o Benfica passa a ser a equipa com mais títulos do historial do campeonato português de hóquei em patins, 22 títulos contra 21 do FC Porto, estes 21 títulos, alcançados com muita batota e corrupção, não fosse a modalidade onde Pinto da Costa se iniciou como dirigente.

+ Recentes