Ministério Público parece ter agenda de ataque ao Benfica

Ministério Público parece ter agenda de ataque ao Benfica
M Ministério Público parece ter agenda para perseguir o SL Benfica, a mando de quem?

Já se perdeu a conta às buscas da PJ e investigações ao SL Benfica promovidos pelo Ministério Público de Joana Marques Vidal, também já se perdeu a conta às investigações ao FC Porto que ficam na gaveta. Este ministério público parece ter uma agenda bem definida de ataque ao Benfica e porquê?
Caso Estoril Gate, FC Porto fez pagamento de suposta dívida ao Estoril antes da 2ª parte do Estoril vs Porto, divida que há muito se encontrava saldada nos relatórios e contas do FCP, até hoje não há buscas da judiciária, muito menos comunicados do MP e não se conhece qualquer desenvolvimento da investigação.
Este Ministério Público conseguiu o ridículo que, ficará para a história como um dos episódios mais patéticos da justiça em Portugal, instaurar uma investigação ao Ministro das Finanças com base numa notícia de um tablóide e uma notícia que não tinha qualquer fundamento, minimamente credível! Tudo pelo facto de envolver o SLB e de Mário Centeno ser um conhecido adepto do Benfica.
Foram muitos mais os casos como estes que, exemplificam um Ministério Público que se movimenta como uma PIDE que persegue o SL Benfica, os seus dirigentes e parece proteger tudo o que vem do porto. Hoje tivemos mais um!


Citação do Comunicado da Procuradoria Geral Distrital de Lisboa,
«No âmbito de um inquérito, em que se investigam os crimes de branqueamento e fraude fiscal, foram emitidos 3 mandados de busca domiciliária e 5 não domiciliárias, de entre estes, dois às sociedades Sport Lisboa e Benfica SAD e Benfica Estádio Construção Gestão Estádios, SA.
Indicia-se suficientemente nos autos que estas sociedades, a coberto de uma suposta prestação de serviços de consultoria informática, realizaram várias transferências bancárias para uma conta titulada por uma outra sociedade, num valor total de 1.896.660,00€, montantes esses que acabavam depois por ser levantados em numerário. Esta última sociedade terá sido utilizada com o único propósito de retirar dinheiro das contas do Benfica. As buscas decorreram no dia de ontem, contando com 25 Inspectores da PJ. Foram constituídas arguidas 3 pessoas singulares e 3 pessoas colectivas. O processo encontra-se em segredo de justiça.»


Isto não é um comunicado! Isto é a intenção de acusar e atacar o SL Benfica e seus dirigentes. Senão vejamos:
Foram emitidos 3 mandados de busca domiciliária e 5 não domiciliária e só se revela os dois ao Benfica? Porque razão?
Se o processo está em segredo de justiça porque se publicita um texto como se de factos julgados se tratasse e em tom acusatório, onde se deixa propositadamente a ideia de o Benfica ser culpado?
Porque razão até se consegue ler que, "existiu o único propósito de retirar dinheiro do Benfica"? Conclusão esta que só se poderia ter depois de processo transitado em julgado e que o confirmasse!
Além da gravidade do texto em modo julgamento ao Benfica repetir que, tudo isto é publicado com o processo em segredo de justiça!

Se existisse algum dirigente do SLB arguido, há muito que tal informação teria sido passada para a comunicação social. Este o vergonhoso Ministério Público que actualmente temos, não anda a trabalhar para a justiça anda a trabalhar para quem?