Jornal Record faz Fake News, a prova!

Jornal Record, Diario Desportivo, Portugal, Fake News, 2019,
J Jornal Record a prova e a gravidade de fazer FAKE NEWS.


Depois do SL Benfica fazer o comunicado que se segue,

«O Sport Lisboa e Benfica esclarece que é completamente falso que Luís Filipe Vieira tenha estado no Catar esta semana, este mês, este ano. É completamente falso que Luís Filipe Vieira tenha, sequer, estado ausente do País esta semana.
Num momento em que nos aproximamos do final do Campeonato e em que o Benfica segue na liderança, este "novo" Record e o seu "novo" diretor fazem de tudo para criar instabilidade no Clube.»


o jornal Record caiu no erro de eliminar a notícia em causa, imediatamente a seguir ao comunicado do Benfica, ou seja, deixando claro e assumindo que a mesma era falsa.
Sendo prova suficiente que o Jornal Record, um Diário Desportivo nacional comete crimes de imprensa e crimes graves como são fazer FAKE NEWS.
Numa altura que o próprio governo tanto discute as Fake News nas redes sociais, com o nítido objectivo de intimidar a livre opinião na Internet, o que irá fazer perante isto? E as autoridades que regem a Imprensa e Comunicação Social?

Como a inteligência e o nível técnico Profissional não abunda, esqueceram-se de fazer o pedido de retirada da cache nos motores de busca, bem como, os sites que replicaram a notícia. Tentaram esconder em vez de responsabilizarem-se pelo acto.