Revolta de Rafa com Hugo Miguel

Rafa, Benfica, SL Benfica, Sporting vs Benfica, Taca de Portugal, arbitro, Hugo Miguel, arbitragem VAR, 2019,
F Foram várias as razões da revolta de Rafa com a arbitragem de Hugo Miguel, esta foi certamente a que mais revoltou Rafa.


Uma entrada violenta de Coates por trás sem qualquer cartão! Depois de ter levado uma "cueca" de Rafa teve a única preocupação de jogar ao homem.
Rafa viu o colega Gabriel sair lesionado, por uma entrada feia que Hugo Miguel nem falta marcou. Viu Grimaldo ser pontapeado por trás por Bruno Gaspar, sem a mínima intenção de jogar a bola e voltou a ver Hugo Miguel a não mostrar qualquer cartão. Depois disto Rafa levou com esta entrada de Coates e Coates que devia ter sido expulso nem cartão amarelo viu! Foi assim o inicio do Derby.

Mais tarde ainda voltou a ser travado e pontapeado com agressividade por trás por Bruno Gaspar, noutra falta muito dura quando partia para o contra ataque, numa jogada de perigo do SL Benfica. Bruno Gaspar numa arbitragem isenta teria sido outro jogador do Sporting a ser expulso no primeiro tempo.

Isto revolta qualquer jogador. É assim que as arbitragens desconcentram, desmotivam e interferem no futebol do Benfica, nenhum jogador consegue manter a concentração perante este tipo de agressividade que mais uma vez se permitiu contra o Benfica.