Fábio Silva foi vendido para o Wolverhampton por 15 milhões!

Facebook jpg
Fabio Silva, Vitinha, FC Porto, Jorge Mendes, Gestifute, Wolverhampton, 2020,
A história do carrossel do fc porto que os papagaios avençados não estão autorizados a palrar!


Agora que Jorge Mendes volta a trabalhar com o porto depois da propaganda social do azulinho ter tido carta branca para falar em nome do fisco, a publicar ameaças que o Ministério das Finanças tinha aberto uma investigação aos negócios da Gestifute depois de ter vendido João Felix do Benfica para o Atlético por 126 milhões, já não existe quem coloque em causa os negócios com a Associação Criminosa do Porto e terminaram as notícias de investigações ao Jorge Mendes em Portugal!

Fabio Silva tinha sido vendido por 40 milhões era o que constava no 1º comunicado à CMVM, a seguir aparece um 2º comunicado a falar que vão ser pagas comissões no valor de 10 milhões, Fábio vai render apenas 30! O fc porto não é obrigado a comunicar as comissões pagas numa venda de um jogador à CMVM! Porque então o fez? Quando a CMVM não o pode exigir e tudo permite ao porto...
Obviamente o Fábio não ia render 40 milhões, nem sequer 30 como iremos ver e dada a grave crise financeira e a falta de dinheiro não convém exagerar na propaganda.

Contas, 7 milhões para a Gestifute, SETE! Jorge Mendes leva 10% de comissão nas vendas em que participa, um valor comum nos empresários de jogadores de futebol, 10% de 40 milhões são 4M! A Gestifute vai levar quase o dobro e com o agente do jogador, a Soccer Talents Vision a ser paga à parte +3M! Sobram 30, será que sobram!


O que falta contar aqui?
Dois dias depois ficámos a saber que o Vitinha também vai para o Wolverhampton e com cláusula OBRIGATÓRIA de 20 milhões isto é, já está vendido! Outro negócio intermediado por Jorge Mendes…
Fica evidente que foi negociado um pacote de dois jogadores, Fábio Silva + Vítor Ferreira, 20M cada que na prática com as comissões foram vendidos por 15M cada, total 30M.
Para o ano já ninguém se vai lembrar do comunicado devido à CMVM da venda de Vitinha por 20M, esperar para ver.

Jorge Mendes não ficou por aqui, Evanilson fez parte do pacote Fabio/Vitinha, mais um negócio feito pela Gestifute, Evanilson custou ao porto mais de 9 milhões e por uma percentagem do passe, um valor muito acima do valor de mercado actual do jogador a juntar à baixa do mesmo.

Fazendo contas,
40 - 10 = 30 / 2 = 15, Fábio foi vendido por 15 milhões e o Vitinha por outros 15.
O pacote Fábio/Vitinha e Evanilson rende 30-9 =21 milhões, o cash que vai render ao fcp com este negócio com o Jorge Mendes, destes ainda deve existir uns quantos milhões que foram lavadinhos para mais tarde voltar ao dono! Porque é limpinho que Fábio Silva é mais um André Silva ou um Dalot, resumindo um flop que não vale 5 milhões!
Não há papagaio avençado das TVs do azulinho e jornaleiro caneta de aluguer que se atreva a falar disto.