O programa de Noronha Lopes da candidatura à Presidência do Benfica

Facebook jpg
Noronha Lopes, Programa Eleitoral, 2020, video,
U m programa com boas ideias, bem delineado mas...


Um programa com boas ideias, bem delineado mas, onde faltam as explicações económicas, a sustentação financeira para por em prática o mesmo! O que fere de alguma forma a sua credibilidade. Dar o benefício da dúvida? Fica a questão.
Ficam aqui as 3 principais linhas orientadoras do programa de Noronha Lopes.

«O PRIMEIRO PILAR está ligado à ambição desportiva.
Somos gloriosos porque temos uma cultura de vitória em todos os campos, pavilhões e pistas. É essa a nossa identidade e, para a perpetuarmos, temos de sonhar. No futebol e no conjunto das modalidades, vamos desenvolver um modelo assente em três princípios – organização, critério e liderança.
O Benfica precisa de organização, de forma a garantir a solidez das opções estratégicas, assegurando que a identidade desportiva do clube não varia ao sabor do treinador do momento ou de um resultado ocasional. O Benfica precisa de critério, porque sabemos que é possível, com o mesmo volume de receitas, alcançar melhores resultados desportivos em Portugal e na Europa. O Benfica precisa de liderança comprometida com a gestão do clube que, o represente com dignidade e autoridade, ao serviço do Sport Lisboa e Benfica.

O SEGUNDO PILAR diz respeito ao lugar dos sócios na vida do clube. Vamos aumentar a participação dos sócios, promovendo uma vivência do clube que assuma a tradição, renove a mística e modernize o modo como todos os benfiquistas vivem o clube quotidianamente.
Este desígnio implica uma revisão estatutária, que adeque o nosso modelo de governação às exigências de escrutínio e transparência que todos os benfiquistas merecem e que aprofunde as práticas democráticas do clube.

Finalmente, o TERCEIRO PILAR define um modelo de gestão assente em sustentabilidade financeira e competitividade desportiva, que potencie a marca Benfica nos mercados internacionais, materializando a nossa grandeza e aumentando a nossa capacidade de gerar receitas de forma estrutural.»

Programa Completo de Noronha Lopes DOWNLOAD