Rui Costa, PODCAST entrevista à BTV

Rui Costa, Benfica eleicoes, entrevista BTV, 2021,

Excelente entrevista e surpreendente nas ideias inovadoras, inteligentes e progressistas

FUTURO DE DOMINGOS SOARES OLIVEIRA

Há coisas no Benfica que tem que melhorar. Mas é verdade que muita coisa foi bem feita no clube. Domingos Soares Oliveira contribuiu e muito para que o Benfica tivesses excelentes resultados financeiros.

LIMITAÇÃO DE MANDATOS

É algo que irá entrar na parte da revisão de estatutos. A última feita tem que ser atualizada, modernizada, ir de encontro aos nossos adeptos. Teremos que analisar, creio que três mandatos de quatro anos será suficiente, o ideal.

EQUIPA

Uma renovação com homens da minha confiança para desenvolver o meu trabalho. Quero uma equipa de trabalho homogenia com total confiança para o meu trabalho no Benfica. Estou a construir uma equipa que me dá confiança e salvaguardar os melhores interesses do Clube.

MODALIDADES E CICLISMO

Tenho ouvido muitos adeptos a pedir ciclismo e agrada-me. Vai ao encontro da raiz popular do clube. Quando pensei no ciclismo é dentro dessa linha, pois faz parte do nosso historial. Estou dependente de arranjar um patrocinador que permita avançar e desde que sinta confiança que existam condições de lutar por troféus. Nas modalidades quero e é importante conquistar títulos internacionais além dos nacionais.

GRANDES INVESTIDORES E JOHN TEXTOR

Admito conversar com todos os investidores. É uma obrigação da direção ouvir o que as pessoas têm para dizer e trazer, principalmente trazer (sorriu). Hoje, o Clube tem que perceber o que cada investidor pode trazer ao Benfica, há várias formas de o fazer sem perder o controlo da SAD. Mas não posso de maneira nenhuma pensar que há grandes investidores e não os ouvir, receber e perceber se podem ser vantajosos para o Benfica. A SAD será sempre do clube e o clube dos sócios, a menos que os sócios peçam outra coisa. Mas esta premissa é garantida. E quanto à compra das ações de Luís Filipe Vieira, Rui Costa foi perentório, se comprava hoje? Não. Não traz vantagens para o clube.

ESTÁDIO E INFRAESTRUTURAS

É o momento para o Estádio da Luz que, foi inaugurado a 25 de outubro de 2003, ter uma remodelação no interior e exterior. Quero mudar ecrãs, iluminação e cadeiras. Queria fazer deste estádio tão imponente por fora, como é por dentro. Já tem perto de 20 anos e é preciso modernizar. Vamos encontrar um meio para alcançar esse objetivo. É importante também desenvolver e melhorar as infraestruturas, estas obras podem ter custos elevados e, não vou abdicar de equipas e jogadores fortes para fazer obras. Queria um centro de alto rendimento, um novo centro de estágio. É uma necessidade sermos sempre ambiciosos para além de todas as equipas masculinas temos também, equipas femininas e temos pouco espaço no Seixal. Não temos condições para dar à equipa feminina a possibilidade de estar no Seixal. Com dois pavilhões é impossível dar boas condições e faz com que seja necessário alugar casas que não são nossas. O futuro poderá passar por obras de alargamento do Benfica Campus e outro espaço para agregar as nossas equipas. A ideia seria unir todas num centro de alto rendimento.