CAMPEONATO PALHINHA, Sporting ganha o 19º na ilegalidade

Caso Palhinha, Sporting CP, Juiz, Rui Pereira, TCA Sul, fev 2022,

Foram muitos os Campeonatos do Apito Dourado, agora o Sporting junta-se ao porto nos campeonatos da batota

Começou como novela uma historinha cujo guião, tinha somente como objetivo permitir que o Palhinha pudesse jogar contra o Benfica! O Sporting tendo um bom padrinho e sócio no Tribunal Central Administrativo do Sul como presidente na altura, Juiz Rui Pereira, imediatamente fez requerimento através Providencia Cautelar, do castigo do Palhinha para sócio do TCA Sul. Resultado? Palhinha jogou contra o Benfica. São estes arautos da honestidade que tantas vezes tratam o Benfica como mafioso!

No TAD (Tribunal Arbitral do Desporto) que atualmente é mais uma fossa de portismo e alguns lagartos pelo meio e como, as decisões resultam de árbitros escolhidos pelas partes e um terceiro para desempatar, mais uma vez se martelou uma articulação mal amanhada, para dar razão ao Sporting e a novela seguiu. Os tais que fazem questão de ganhar sempre com verdade!

Agora o Tribunal Superior Administrativo (STA) a última instância de recurso vem dizer que, «As questões estritamente desportivas terão de ser aquelas que tenham por fundamento e origem normas de natureza técnica ou de caráter disciplinar, emergentes da aplicação das leis do jogo, dos regulamentos e das regras de organização das respetivas provas»

Conclusão, as Leis do desporto ao desporto dizem respeito! O que todos já sabiam! Foi um chorrilho de alarvidades ao direito para livrar, um jogador do Sporting de um castigo que o impedia de jogar com o Benfica. O Benfica apresentou uma queixa ao Conselho de Disciplina pelo Sporting ter recorrido a tribunais civis e por utilização irregular de jogador, e agora?! Com esta decisão final e ultima, ficou provado que existiu ilegalidade na utilização de um jogador do Sporting, em jogos do Campeonato 2020/21. Assim sendo existe um dano real na justiça e na equidade da competição desportiva. Se nada for feito fica para a história um campeonato ganho à custa da batota e da ilegalidade.

ARRASA DETRATORES DO BENFICA E DÁ UMA LIÇÃO DE BENFIQUISMO! ANTÓNIO BERNARDO

*Se tens gmail encontra a nossa Newsletter na tab "Promotions"