ANFIELD, Liverpool 0-2 Benfica, 8 Março 2006

liverpool, anfield, liverpool 0-2 sl benfica, 2006 uefa champions league,

Jogo Lendário do Benfica na Liga dos Campeões, quando bateu o Campeão Europeu em Anfield

Ontém passaram 16 anos de um jogo memorável do Benfica, num dos palcos com mais história do futebol mundial. Quarta-feira 8 de Março de 2006, jogava-se os oitavos de final da Liga dos Campeões, o Benfica já tinha vencido o Liverpool na Luz por 1-0 e, jogava a 2ª mão e a passagem aos Quartos de final, na casa do Campeão Europeu em Título. Uma grande equipa, a equipa do grande Steven Gerrard, o Liverpool na época anterior tinha vencido a Rainha das competições da UEFA, caiu aos pés do Benfica, com 3 golos sem resposta no agregado.

Com um golo impressionante de Simão Sabrosa na gaveta da baliza do Liverpool, com Carragher impotente para travar Simão e Reina a voar para alcançar o impossível, o Benfica calava assim os adeptos da casa enquanto os maiores do mundo, cantavam e dominavam as bancadas de Anfield. Fabrizio Miccoli aos 89 minutos fechou o jogo com pura arte, um golo que jamais será esquecido, pelo espetacular gesto técnico do tão acarinhado Miccoli pelos adeptos do Benfica.

LIVERPOOL: Reina, Finnan, Carragher, Traore, Warnock (Hamann 70), Luis Garcia, Gerrard, Alonso, Kewell (Cisse 63), Morientes (Fowler 70), Peter Crouch. Treinador: Rafael Benitez

BENFICA: Moretto, Alcides, Luisão, Anderson, Leo, Robert (Ricardo Rocha 70), Beto, Manuel, Geovanni (Karagounis 60), Simão, Nuno Gomes (Miccoli 76). Treinador: Ronald Koeman.