BENFICA VENCE UEFA e Juventus! Vitória épica com 10 e passa à final

juventus, sl benfica, uefa youth league, 2022,
Expulsão do Guarda Redes e golo em fora de jogo, não eliminam Benfica da Youth League

Uma vitória épica destes miúdos que já são enormes, têm que ser muitos destes, os futuros titulares da equipa A. A jogar desde os 35 minutos com menos um, por expulsão do guarda redes do Benfica Samuel Soares, a Juventus ainda voltou a beneficiar de mais uma oferta do apito, com o primeiro golo da equipa de Turim a ser precedido de fora-de-jogo, em mais um roubo da UEFA ao Benfica.

Samuel chega à bola primeiro, joga só a bola, a responsabilidade do contacto também é do jogador da Juve, não coloca em risco a integridade física, trata-se de um jogo de miúdos onde é fundamental a tolerância, ainda vimos um árbitro cheio de agressividade no trato, com o jovem jogador do Benfica.

Nem assim! Os Sub 19 do Glorioso conseguiram levar o jogo até aos penaltis e no último, o suplente guarda-redes André Gomes, vingou o colega e amigo Samuel. Os golos, Martim Neto e Luís Semedo marcaram aos 3 e 10 minutos respetivamente e os penaltis, Tomás Araújo, António Silva, Martim Neto e Hugo Félix foram os heróis.

Foi lindo de ver o forte sentimento de amizade, o sentimento de família Benfiquista que estes miúdos mostraram, da forma como acarinharam o Samuel Soares. É já a quarta vez, na ainda curta história da Youth League que, o Benfica chega à final. E como sempre os melhores adeptos do mundo, invadiram o Estádio Colovray e deram espetáculo no forte apoio ao Benfica em Nyon, Suíça.