QUANDO O FC PORTO ficou atrás do Petrzalka! Na Liga dos Campeões

fc porto champions league, uefa, petrzalka, 2005-2006,
Esta foi a maior vergonha de um Clube Português na Liga dos Campeões

Depois do Benfica ter feito mais um enorme jogo, num dos palcos míticos da casa mãe do futebol, o mesmo será dizer em Anfield casa do Liverpool, ao ter marcado 5 golos, embora só tivessem contado 3 e com isso ter empatado o jogo da 2ª mão dos Quartos-de-final da Liga dos Campeões com o Liverpool, rapidamente vimos a gentinha pequenina dos adeptos do apito dourado e a que vende a alma pela transferência bancária ao final do mês, funcionários das TVs do porto (RTP, TVI/CNNporto, SIC, etc.) a desvalorizar, a diminuir e no sempre maldizer tudo o que o Glorioso Benfica faz. Mesmo quando se trata do Clube que representa a larga maioria dos Portugueses, frente aos que são de outras nacionalidades. Foi a primeira vez que uma equipa Portuguesa marcou 3 em casa do Liverpool.

fc porto champions league, uefa, petrzalka, 2005-2006,

O Benfica jogou contra a equipa B do Liverpool, o Liverpool fez um jogo de treino, blá blá blá. O melhor era ouvir isto dos adeptos dos apitos dourados, esses mesmos que até na Liga Europa mostraram que, se os apitos e os "VARES" não roubarem forte e feio o adversário, não ganham nada. O FC Porto ganhou apenas um jogo na fase de grupos da Liga dos Campeões e apenas um também, depois de ter baixado para a Liga Europa.

Quando o FC Porto ficou atrás do Petrzalka na fase de grupos da Liga dos Campeões de 2005/2006, atrás de um clube que a sua história se fez quase sempre na 2ª Divisão da Eslováquia! Um clube completamente desconhecido da elite do futebol europeu, venceu o FC Porto no Porto por 2-3 e empatou em casa a zero, ganhando assim o confronto direto e ficando o Porto em último do Grupo, atrás deste colosso do futebol europeu Petrzalka.

Esta sim é a maior vergonha do futebol Português. Ficar atrás de um clube da 2ª divisão Eslovaca e que, a única vez na sua história que participou na Liga dos Campeões, ficou à frente do FC Porto!

Não é vergonha nenhuma não fazer pontos na Fase de Grupos da Liga dos Campeões, em grupos difíceis contra bons planteis como tinha o Campeão Suíço e contra os apitos da UEFA, coisa que já aconteceu a muito boa gente na Europa.

fc porto champions league, uefa, krasnodar,

fc porto champions league, uefa, petrzalka,

O clube do Apito Dourado já tinha sido impedido de participar na Liga dos Campeões pelo Krasnodar, mas ficar atrás de um clube que passou a maior parte da sua história nas divisões secundárias do futebol Eslovaco, de nome Petrzalka que, nenhum dicionário no mundo reconhece o nome, isto sim é um enorme feito! Subiu tanto o nível de vergonha que vai ser impossível de ser alguma vez batido.

Se isto tivesse acontecido com o Benfica, seria algo que a imprensa e a comunicação social passaria o tempo a relembrar e a partilhar.