VAR no estádio do Dragão em 2018 também teve "problemas técnicos"
Em 2018 o Videoárbitro também teve uma suposta falha nas comunicações que, serviu para beneficiar o FC Porto num golo e num penálti
FC Porto vs V. Guimarães jogo para o Campeonato, registou em Agosto de 2018 no Dragão, problemas técnicos na comunicação entre o árbitro de campo e o estúdio central do VAR da FPF. Fábio Veríssimo esteve supostamente sem o auxílio do videoárbitro durante 30 minutos.
Período que coincidiu com os dois únicos casos do jogo e ambos em benefício do FC Porto.
Segundo informação fornecida pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol ao canal de televisão Sport TV, Fábio Veríssimo esteve sem o auxílio do VAR entre os minutos 15 e 45 da partida. Período de inatividade que coincidiu com os dois únicos casos do jogo.
O 1º caso aconteceu aos 39min, Otávio derrubou João Carlos Teixeira fazendo falta já dentro da grande área portista, o funcionário do Porto Fábio Veríssimo não viu a grande penalidade. No 2º quase logo a seguir, aos 43 minutos, André Pereira marcou o segundo golo do Porto em claro fora-de-jogo, nova falha agora dos auxiliares de Fábio Veríssimo, cujo VAR, devia ter corrigido e anulado o golo irregular.
Esta desculpa que existiu uma falha nas comunicações com o videárbitro, foi apenas comunicada pela televisão do sistema portista, a Sport TV. Sem que existisse qualquer investigação ou apuramento das causas do sucedido. Estas estranhas falhas no Dragáo já têm história.