VIDEOÁRBITRO MANIPULA imagens para não expulsar Guarda-redes do Vizela

videoarbitro, liga portugal, vizela vs benfica, 2023,

Videoárbitro Rui Costa adultera verdade desportiva com manipulação de imagens

Quinta Jornada da Liga Portugal e é a quinta vez que assistimos a arbitragens corruptas dos apitos dourados que, continuam a passear impunemente pelos relvados do futebol português.

Sentem-se tão protegidos, pelo poder governativo e justiça que é o próprio videoárbitro a manipular imagens. E quando se trata de prejudicar o Benfica e beneficiar o fc porto, então vale tudo. Foi o que voltou a acontecer ontem no Vizela vs SL Benfica.

Jogada que começa em Otamendi que faz um passe de primeira, em profundidade para David Neres, Neres isola também de primeira Rafa que se encontra em posição regular. Fabijan Buntic sai ao encontro de Rafa e o guarda redes do Vizela, com o braço a fazer volumetria como estivesse a defender dentro da sua grande área, vai cortar a bola e impedir que Rafa ficasse com a baliza deserta para fazer golo. Vermelho direto sem qualquer dúvida, corta a bola com o braço fora da sua grande área, impede ainda uma clara oportunidade de golo. E o que é que os apitos dourados resolvem fazer?

O árbitro Luís Godinho apesar da clareza do corte com o braço, do GR do Vizela fora da grande área nada assinala, não viu! Como não viu tanta coisa a favor do Benfica e que via demais quando se tratava de apitar contra nós.
O Videoárbitro demora muito tempo a chamar Luís Godinho, mostra-lhe as imagens da infração de Buntic, repete os piores ângulos para a seguir aparecer no ecrã a imagem parada já com linhas traçadas e tudo, de suposto fora de jogo de Rafa.
Na imagem vê-se o passe de Otamendi para Neres, como o passe tivesse sido diretamente para o Rafa e/ou, como Neres não tivesse tocado na bola. Tudo isto sem mostrar qualquer outra imagem em movimento, em grande plano que se visse Neres a não tocar na bola.

Para se poder anular este lance por fora de jogo de Rafa, o videoárbitro teria OBRIGATORIAMENTE que provar a sua decisão, mostrando uma imagem clara onde se visse, David Neres a não tocar na bola.

Não o fizeram nem podiam pois, mesmo com a imagem de longe percebe-se que Neres toca e faz o passe que isola Rafa. Árbitros condicionados, corruptos que ainda nos tratam e nos fazem de parvos quando, a sua limitação intelectual não serve sequer para elaborar uma boa mentira.

Quando se pensa que já vimos todo o tipo de batota, crime e corrupção, na arbitragem da Federação do contabilista do Apito Dourado Fernando Gomes, acontece sempre algo que faz aumentar o nível de sujidade.

Vídeo