FC Porto com 176 Milhões PENHORADOS

fc porto, relatorio e contas, cmvm, penhora, divida,

Ultimo Relatório e Contas Revela que o Porto Penhorou quase Tudo

O Relatório e Contas relativo ao 1º Semestre da corrente época enviado à CMVM revela que, a SAD do Fc Porto hipotecou quase tudo. Bilhetes de época, bilheteira e quotas dos associados, direitos económicos da larga maioria dos jogadores do Plantel, contrato com a Altice relativo a direitos de transmissão de jogos, pela distribuição do sinal da Portocanal e pelo patrocínio nas camisolas do FC Porto, contrato com a Super-Bock até, as negociatas fictícias com o Guimarães e Sporting relativamente aos jogadores, Rafael Pereira e Marco Cruz respetivamente, serviram como garantia para hipoteca. Um total de 176.300.000 euros em penhoras para antecipar receitas.

Ainda há que somar os muitos milhões de dívida a fornecedores, empréstimos obrigacionistas e bancários, há muito que o Fc Porto passou a falência técnica. Deve mais de 8.000.000 de euros ao estado, IRC, IVA e Segurança Social, continua a inscrever jogadores e a não ser incomodado, quer pela Liga quer pela FPF por dívidas ao estado.

Tudo feito com instituições financeiras privadas, de fraca credibilidade nos mercados financeiros, transparência duvidosa. Sagasta Finance uma das empresas que mais capital antecipou ao Fc Porto, cerca de 103 milhões de euros, tem no seu conselho de administração António Nogueira Leite. Gestor, político, já passou por vários governos de Portugal, pelo Ministério das Finanças, Caixa Geral de Depósitos, por tudo quanto é empresa pública e privada. É este o circo de influência do fc porto no poder instalado. É também por isto que assistimos, ao novo Apito Dourado de salvação da associação criminosa de futebol do porto.