CAVINATO jogou dopado contra o Benfica, nos jogos do Título e Supertaça

diego cavinato, doping, futsal sporting,

Sporting Futsal, Diego Cavinato jogou dopado contra o Benfica, nos 4 jogos do Título e no jogo para a Supertaça

Ficámos a saber hoje, depois dos comunicados do Sporting e do próprio jogador que, Cavinato foi apanhado no doping e acabou por soltar a informação que o fazia desde junho deste ano, através de um suposto medicamento para emagrecer!

Fizemos contas e coincidências das coincidências, os jogos desde Junho até hoje foram só os mais importantes da época e todos contra o Benfica, 4 nas Finais do Título (Liga Placard) e no jogo da Supertaça.

  • No dia 10 de Junho, Jogo 1 da Final do Campeonato, Sporting 5-1 Benfica
  • No dia 13 de Junho, Jogo 2 da Final do Campeonato, Benfica 3-2 Sporting
  • No dia 17 Junho, Jogo 3 da Final do Campeonato, Sporting 3-2 Benfica
  • No dia 21 Junho, Jogo 4 da Final do Campeonato, Benfica 1-2 Sporting
  • No dia 1 de Setembro, Supertaça, Benfica 5-4 Sporting
«No passado Junho, e depois de mais de uma semana de paragem, provocada por um traumatismo craniano em treino, e sem qualquer má-fé da minha parte, tomei um medicamento acelerador do metabolismo para perder algum peso ganho devido à paragem. Fi-lo de consciência tranquila e sem pensar que continha uma substância proibida pela Autoridade Antidopagem e, infelizmente, sem consultar um profissional de saúde.
Nunca devemos tomar qualquer medicamento sem ser com a consulta, prescrição e autorização de um profissional de saúde»
Comunicado Diego Cavinato no seu Instagram

Depois de lermos isto, ficamos com a nítida sensação que é daquelas mentiras podres. Não faz qualquer sentido alguém começar a tomar um medicamento para emagrecer, a dias de começarem as finais do Título com o Benfica. Pior ainda é quando diz que devia ter consultado um médico! Estamos a falar de um atleta de alta competição que sabe MELHOR DO QUE NINGUÉM que não pode tomar NADA, sem a autorização do departamento médico do Clube, pelas mais variadas razões, a começar pelas questões do DOPING!

Sporting e Cavinato rescindiram amigavelmente, informou o Sporting em comunicado, mas então o Sporting não tinha razões mais que suficientes, até por uma questão ética e como exemplo para os outros atletas, para rescindir unilateralmente sem acordos? Quanto terá sido o valor acordado? Humm parece-nos que foi muito amigo! A sensação que fica é que isto é prática habitual, principalmente nos jogos contra o Benfica e obviamente, não estamos a falar só do Cavinato! Prática a fazer lembrar a W52 Clube do Porto.

Vídeo